Presos ordenam mortes de agentes no Espírito Santo

07 de agosto de 2006 • 16h26 • atualizado às 16h26

Alex Cavalcanti
Direto de Vitória

Espírito Santo


O Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos) divulgou hoje um bilhete que foi interceptado na última sexta-feira, em que presos do Complexo Penitenciário de Viana ordenam a execução de três agentes da Penitenciária Monte Líbano, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. De acordo com o bilhete, a decisão foi tomada por detentos da Casa de Custódia de Viana e da Penitenciária de Segurança Média.

O bilhete, com ortografia precária e com a assinatura "O Crime", cita um acordo entre a Paz, Justiça e Liberdade (PJL), facção que se tornou conhecida durante a última rebelião da Casa de Passagem de Vila Velha; O Primeiro Comando de Vitória (PCV); e o PCC, de São Paulo. O bilhete também traz os nomes dos agentes que devem ser mortos e diz que "os mano da rua estão cientes do que vão fazer".

Reunião
A direção do Sindipúblicos disse que não vai comentar o fato, mas informa que cópias do bilhete foram encaminhadas aos órgão de segurança do Estado e, também, à Secretaria de Justiça. Um dos diretores do Sindicato, Luiz Coutinho, informou que uma reunião foi agendada com a secretaria de Segurança para a próxima quinta-feira.

Confira o que diz o bilhete. Não foram feitas correções, mas foram retirados os nomes e os locais onde os agentes trabalham.

Então manos do pavilhão 05, nós da Custódia e o M1 nós fechamos pra matar mais 3 três agente. Os manos da ruan está siente do que ele vão fazer o pavilhão 02 e o 03 e o 01 já fecharam com nosco estamos aguardando o retorno de vocês até quarta-feira. Manos P.J.L e O PCC e o PCV quer o retorno mais rápido possível.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »