inclusão de arquivo javascript

 
 

vc repórter: Ladrão cai em fossa durante perseguição

11 de julho de 2006 15h45 atualizado às 18h41

Ladrão foi içado de fossa com ajuda de um voluntário. Foto: Gerson de Brito /vc repórter

Ladrão foi içado de fossa com ajuda de um voluntário
Foto: Gerson de Brito /vc repórter

O assaltante Genecir Sérgio Pires dos Santos caiu dentro de uma fossa durante uma perseguição na cidade de Goioerê, no Paraná. Ele e o seu irmão, Claudemir Pires dos Santos, haviam acabado de arrombar o estabelecimento do comerciante Arnaldo Ferreira Sena, no dia 27 de junho.

» Veja fotos do resgate
» Mande fotos e notícias e participe do vc repórter

O comerciante perseguiu os dois ladrões e conseguiu prender Genecir, que era fugitivo da cadeia de Goioerê. Porém, o ladrão conseguiu se desvencilhar e entrou no quintal de uma residência no Jardim Galiléia, onde tentou se esconder dentro de uma fossa séptica.

O assaltante perdeu o equilíbrio e acabou caindo dentro da fossa, com seis metros de profundidade. Acredita-se que Genecir Pires dos Santos tenha tentado se esconder se segurando nas bordas da fossa e tenha se desequilibrado. Como dentro da fossa era escuro e não havia como saber se ele estava ferido, foi difícil retirá-lo do local.

Genecir só foi retirado graças ao trabalho de um voluntário que desceu dentro da fossa e o amarrou. Dessa forma, ele pôde ser içado e retirado do local. Ele foi levado para o pronto socorro e depois, recolhido à cadeia pública.

O irmão de Genecir conseguiu escapar, mas foi recapturado três dias depois.

O internauta Gerson de Brito, de Goioerê (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter