inclusão de arquivo javascript

 
 

Ciro Gomes reconhece inexperiência na gestão Lula

31 de maio de 2006 05h30

O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PSB) fez ontem uma autocrítica ao que chamou de "primeiro governo Lula". Segundo ele, os principais defeitos da gestão petista são a "inexperiência e a falta de projeto". Mesmo assim, conforme Ciro, o governo Lula é superior ao de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Com toda a inexperiência e com a falta de projeto, que, a meu juízo, são os principais defeitos do primeiro governo Lula, o governo está com US$ 40 bilhões de saldo positivo nas contas com o estrangeiro e o desemprego já freqüenta a casa de um dígito", afirmou ele em entrevista coletiva em Santos (SP), conforme relata o jornal Folha de S. Paulo. "O governo Lula tem números, todos, melhores que o experimento do PSDB", completou Ciro.

Vice
Ciro disse que, assim como alguns petistas, também não quer que seu nome seja indicado a vice na chapa à reeleição de Lula. "Eu também sou contra o meu nome", afirmou Ciro. O ex-ministro disse que "vice-presidente é um cargo da estrita confiança do presidente da República".

"Se o presidente Lula desejar e decidir ser candidato, deve ter liberdade ampla, no que depender da minha opinião, para escolher aquela brasileira ou brasileiro que melhor lhe convenha", afirmou. Na sua opinião, Lula deveria reconduzir o atual vice-presidente, José Alencar (PRB), ao cargo. Se, por alguma razão, Alencar não pudesse ser o vice, o esforço deveria ser para uma aliança com o PMDB.

Redação Terra