PUBLICIDADE

Integrante da alta hierarquia da Al-Qaeda é preso em SP

26 mai 2009 - 08h19
(atualizado às 08h32)
Compartilhar

Um integrante da alta hierarquia da Al-Qaeda foi preso pela Polícia Federal (PF) em São Paulo, segundo informou nesta terça-feira o jornal Folha de S.Paulo. O terrorista estaria envolvido em operações de âmbito internacional e não teria planos de desenvolver alguma atividade relacionada ao terrorismo no Brasil.

De acordo com a Folha, a Polícia Federal busca preservar sigilo em relação à prisão, que teria sido atribuída a investigações sobre células de neonazistas. As informações sobre o ocorrido em São Paulo seriam de exclusividade do governo dos Estados Unidos. O FBI e o grupo americano antiterrorismo têm agentes no Brasil em ação conjunta com a Polícia Federal.

O preso no Brasil teria grande importância operacional para a Al-Qaeda, visto que integraria o setor de comunicações internacionais do grupo. Segundo o jornal, a prisão teria ainda relação com recentes êxitos do FBI, que há cinco dias, prendeu por antecipação os incumbidos de vários atentados iminentes nos Estados Unidos, inclusive em Nova York.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade