PUBLICIDADE

Instituto: incêndio consumiu 25% de parque em Brasília

20 set 2010 - 12h25
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

Um incêndio que começou na manhã de domingo já consumiu cerca de 25% da reserva do Parque Nacional de Brasília, no Distrito Federal, de acordo com o Instituto Chico Mendes. O parque, que fica a cerca de 10 km do centro da cidade, teve 20 km de extensão consumidos pelo fogo. Por volta das 12h15, os Bombeiros trabalhavam com 300 homens para tentar conter as chamas.

A preocupação dos militares é com o vento que atinge o local, que leva as chamas em direção às casas da Estrutural, área habitacional localizada nas proximidades do parque.

O mato alto e seco dificulta o trabalho dos bombeiros. As chamas atingiram 10 m, e o fogo destruiu boa parte da vegetação. Um helicóptero ajudava a corporação tirando água da represa e a jogando no Cerrado. A área total do parque é de 30 mil ha, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Um brigadista do Instituto Chico Mendes teve pernas, braços e rosto queimados durante o trabalho de combate às chamas no domingo.

Colaborou com esta notícia o internauta Douglas Haunnss, de Brasília (DF), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade