PUBLICIDADE

Infraero informa que movimento nos aerorportos é normal

17 abr 2014 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto de Congonhas tem movimento intenso
Aeroporto de Congonhas tem movimento intenso
Foto: Bruno Santos / Terra

O movimento de saída dos aeroportos nesta quinta-feira seguiu tranquilo ao longo do dia. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 12% do total de 1.934 vôos previstos para hoje saiu com atraso. Também sobre esse total, 84 decolagens, cerca de 4,5%, foram canceladas.

Entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de vôos para as demais cidades do País, o de Brasília foi o que teve maior número de atrasos. Ao todo, 44 entre os 183 previstos para decolarem até as 21h saíram fora do horário, o que equivale a 24%. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), teve 34 vôos atrasados entre 233 previstos para hoje até as 21h, totalizando 15,3%. Foram oito cancelamentos na capital paulista e sete em Brasília. O Rio de Janeiro tinha 127 vôos previstos para hoje, sendo que 11 saíram atrasados e nove foram cancelados.

A estimativa da Infraero era que 3,5 milhões de passageiros irão passar pelos aeroportos administrados por ela durante a Semana Santa. O número é 9,84% maior do que no mesmo período de 2013 e não inclui alguns do principais aeroportos do País – Guarulhos, em São Paulo (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Brasília – que estão concedidos à iniciativa privada.

Equipes extras de segurança e operações, além de monitoramento constante de esteiras e equipamentos essenciais de embarque estão entre as estratégias adotadas para evitar tumultos e atrasos nos aeroportos durante o período de maior fluxo de passageiros.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade