PUBLICIDADE

Indicado ao Conselho Nacional do MP se diz contra descriminalizar drogas

22 mai 2013 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Sabatinado nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para assumir uma cadeira no Conselho Nacional do Ministério Público, o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho considerou legítima a atuação do Ministério Público em internações compulsórias de dependentes químicos. Ele se posicionou contra a descriminalização do uso de drogas.

"O Ministério Público tem legitimidade ativa para agir nesses casos, que não se limitam à questão das drogas", disse o promotor, ao ser perguntado sobre o tema por senadores. Marcelo Carvalho destacou ainda que é contra qualquer iniciativa de descriminalização do uso de drogas. No seu entender, cabe ao Estado investir em políticas de prevenção para evitar que o adolescente experimente drogas.

"Se prendermos todos os traficantes daqui a uma semana, outros assumirão, porque há cliente", avaliou o promotor, que atualmente exerce o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. Ao final da sabatina, o seu nome foi aprovado e seguirá agora à apreciação do plenário do Senado

O advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, sabatinado na mesma audiência da CCJ para o Conselho Nacional de Justiça, também comentou a questão da liberalização do uso de drogas. Do mesmo modo, ele entende que cabe ao Estado criar políticas eficientes para combater o problema tanto na área de saúde pública quanto na de segurança pública.

Paulo Pinheiro destacou a necessidade de as políticas públicas combaterem não só o uso, mas, também, os grandes financiadores do tráfico. O seu nome foi aprovado para assumir o cargo de conselheiro do CNJ.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade