PUBLICIDADE

Incêndio destrói tanques de armazenamento de combustíveis em Duque de Caxias

23 mai 2013 - 13h07
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções e que ainda não foi controlado pelos bombeiros destruiu, nesta quinta-feira, pelo menos seis enormes tanques de armazenamento de combustível em um depósito em Duque de Caxias, área metropolitana do Rio de Janeiro, informou a polícia.

O incêndio foi registrado no depósito da empresa distribuidora de combustíveis e lubrificantes Petrogold.

Os bombeiros não tinham informações sobre vítimas, mas imagens de televisão feitas desde helicópteros mostram que pelo menos uma pessoa, aparentemente afetada pela inalação de gases tóxicos, recebeu atendimento em uma ambulância.

As chamas, que podem ser vistas a vários quilômetros, se espalharam pelos seis tanques do depósito e parte das instalações administrativas. Os bombeiros não conseguiam se aproximar do local por conta das seguidas explosões.

Perante a dificuldade para combater o incêndio diretamente no depósito, os bombeiros de seis quartéis convocados para atender a emergência se limitavam a lançar água nos telhados e nos pátios das casas vizinhas para prevenir a expansão das chamas.

Os bombeiros também ordenaram a evacuação dos moradores das casas localizadas a seis quadras em torno do local do acidente, que é próximo à estrada que liga às cidades de Duque de Caxias e Teresópolis.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade