PUBLICIDADE

IML reconhece última vítima não identificada de deslizamento

3 jan 2010 - 14h58
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro informou no início da tarde deste domingo que concluiu o procedimento de reconhecimento do único corpo dos 42 resgatados no deslizamento de terras em Angra dos Reis, no litoral fluminense, que ainda estava sem identificação. Trata-se de Maria dos Santos, 49 anos.

Familiares aguardavam liberação de corpos no IML de Angra
Familiares aguardavam liberação de corpos no IML de Angra
Foto: AP

Maria trabalhava na praia do Bananal, na Ilha Grande. Ela foi identificada por um parente, de acordo com o IML. O filho dela, Marcelo Reis dos Santos, 30 anos, também estava no local e morreu.

Com a identificação, o IML afirma ter identificado todos os 42 corpos já resgatados pelo Corpo de Bombeiros no Morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis, e na ilha do Bananal, na Ilha Grande.

Até o início da tarde deste domingo, 24 corpos das vítimas de deslizamentos já haviam sido enterrados. Do total de mortos levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Angra, 17 foram sepultados no Cemitério do Belém, em Angra. Outras cinco vítimas foram enterradas em Rio Claro, município vizinho a Angra, e duas em Belo Horizonte. Apenas o corpo de uma mulher continua sem identificação no IML de Angra.

Enterros em MG

Na manhã deste domingo, duas vítimas da tragédia foram enterradas em Minas Gerais. O estudante Paulo Sarmento, 27 anos, foi sepultado no cemitério Parque da Colina. A namorada dele, a jovem Isabella Godinho, 20 anos, foi enterrada no cemitério municipal de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O jovem e a namorada passavam o Réveillon na pousada Sankay, na praia do Bananal, a convite da filha do dono do estabelecimento, a estudante Yumi Faraci, que também morreu na tragédia. Yumi, que era estudante de Arquitetura e Urbanismo e morava em Belo Horizonte, era velada na manhã deste domingo na capital mineira. O corpo dela será cremado ainda neste domingo, até o final da tarde.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade