PUBLICIDADE

IML do Rio tem esquema especial para receber corpos de Angra

2 jan 2010 - 17h22
(atualizado às 18h39)
Compartilhar

O secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes, disseneste sábado que montou um esquema especial no Instituto Médico Legal (IML) para receber os corpos e os familiares das vítimas do temporal que atingiu Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, na noite de 31 de janeiro e madrugada do dia 1º.

Segundo Côrtes, os corpos já identificados pelos moradores do Morro daCarioca estão sendo levados para o IML de Angra dos Reis. Os que necessitam de identificação seguem de helicóptero para o Instituto Médico Legal do Rio. O mesmo ocorre com as vítimas da Enseada do Bananal, na Ilha Grande.

O secretário nformou que o auditório e duas salas do prédio estão reservados para esse trabalho. Há uma equipe de humanização com três assistentes sociais, dois psicólogos, além de uma equipe médica à disposição para atendimento aos familiares.

Sérgio Côrtes está na Ilha Grande acompanhando o trabalho de resgate das vítimas, que conta com mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros.

O governo do estado está auxiliando a prefeitura de Angra dos Reis com máquinas e equipamentos para desobstruir as estradas  do município atingidas pelo temporal.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade