PUBLICIDADE

IML: 24 vítimas de deslizamentos em Angra já foram enterradas

3 jan 2010 - 11h41
(atualizado às 14h04)
Compartilhar

Vinte e quatro corpos de vítimas de deslizamentos de terra no Morro da Carioca, em Angra dos Reis, e na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, já haviam sido enterrados até o início da tarde deste domingo, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

mapa angra rio de janeiro-arte terra-info
mapa angra rio de janeiro-arte terra-info
Foto: Arte / Terra

Do total de mortos levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Angra, 17 foram sepultados no Cemitério do Belém, em Angra. Outras cinco vítimas foram enterradas em Rio Claro, município vizinho a Angra, e duas em Belo Horizonte. Apenas o corpo de uma mulher continua sem identificação no IML de Angra.

Enterros em MG

Na manhã deste domingo, duas vítimas da tragédia foram enterradas em Minas Gerais. O estudante Paulo Sarmento, 27 anos, foi sepultado no cemitério Parque da Colina. A namorada dele, a jovem Isabella Godinho, 20 anos, foi enterrada no cemitério municipal de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O jovem e a namorada passavam o Réveillon na pousada Sankay, na praia do Bananal, a convite da filha do dono do estabelecimento, a estudante Yumi Faraci, que também morreu na tragédia. Yumi, que era estudante de Arquitetura e Urbanismo e morava em Belo Horizonte, era velada na manhã deste domingo na capital mineira. O corpo dela será cremado ainda neste domingo, até o final da tarde.

Retomadas das buscas

As buscas recomeçaram na manhã deste domingo no Morro da Carioca, no centro de Angra. Oitenta homens, com auxílio de voluntários treinados pela Defesa Civil Municipal, trabalham no resgate das vítimas. Seis casas da região ficaram submersas por causa da lama e das pedras que desceram da encosta. As buscas aos desaparecidos na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, foram reiniciadas por volta das 9h. Os trabalhos haviam sido suspensas na noite de sábado, por volta das 23h30.

O trabalho de resgate foi acelerado com a chegada de um guindaste e duas retroescavadeiras para retirar a lama e as pedras que desceram do alto do morro, atingindo parcialmente a pousada Sankay e várias casas de veraneio. A Polícia Militar está usando cães farejadores para auxiliar na localização das vítimas. A Defesa Civil estadual acredita que o trabalho de buscas na região deve durar duas semanas.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade