PUBLICIDADE

Imagem compartilhada no Facebook ameaça Stédile de morte

MST entrou com pedido para que a PF e o MP investiguem criador e pessoas que postaram imagem

12 mar 2015 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cartaz divulgado nas redes sociais que pede&nbsp;a morte de St&eacute;dile</p>
Cartaz divulgado nas redes sociais que pede a morte de Stédile
Foto: MST / Divulgação

O Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) protocolou nesta quinta-feira (12), na Polícia Federal e no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, pedido para que seja investigada uma campanha divulgada pelo Facebook que oferece recompensa de R$ 10 mil pela morte do dirigente do movimento João Pedro Stédile.

Os advogados do MST pedem aos dois órgãos que sejam identificados e responsabilizados criminalmente os autores do cartaz e também as pessoas, cerca de 2 mil, que compartilharam a imagem. Em nota, o movimento afirma que o cartaz faz parte de uma campanha de ódio promovido por setores da sociedade contra os movimentos populares, migrantes, integrantes do PT e contra a presidenta Dilma Rousseff.

“O panfleto é reflexo dos setores da elite brasileira, que estão dispostos a promover uma onda de violência e ódio, com o intuito de desestabilizar o governo e retomar o poder, de onde foram afastados com a vitória petista nas urnas em 2002”, diz nota. No cartaz, que segundo o MST foi publicado na internet em um perfil no Facebook de um morador da cidade de Macaé (RJ), João Pedro Stédile é inimigo da pátria e deve ser procurado vivo ou morto. Procurada, a assessoria da Polícia Federal informou que não se manifesta a respeito de possíveis investigações ou abertura de inquéritos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade