PUBLICIDADE

Homem atira pedra em vidraça do Palácio do Planalto

28 jul 2014 - 13h36
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homem atirou pedra em uma das vidraças da sede do Executivo</p>
Homem atirou pedra em uma das vidraças da sede do Executivo
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Um homem foi contido por seguranças do Palácio do Planalto nesta segunda-feira, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo. Identificado como Moacir Rocha de Oliveira, ele disse que veio da cidade de Livramento, na Bahia, e que teria um “assunto particular” para tratar com a presidente Dilma Rousseff.

“Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto.

Moacir chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal onde será ouvido.

No momento do incidente, a presidente não estava no Palácio do Planalto. Ela passou a manhã no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade