PUBLICIDADE

Homem aluga helicóptero e salva parentes em Petrópolis

13 jan 2011 - 18h17
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

Um funcionário público, lutando para encontrar os parentes isolados em áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, decidiu alugar nesta quinta-feira um helicóptero e, junto com equipes da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros, conseguiu resgatar a família em uma localidade de Petrópolis, onde 39 pessoas morreram soterradas.

Adriano Loureiro tentou chegar à casa da cunhada durante todo o dia de quarta-feira, mas devido à destruição causada no bairro, não conseguiu chegar. "Perdi um dia inteiro de trabalho atrás disso, desde as 4 até 21h45. Até que eu desisti de ir a casa porque era de difícil acesso", relatou.

Como o resgate parecia impossível por via terrestre, onde nem equipes da Defesa Civil conseguiram chegar, Loureiro alugou um helicóptero, no início da manhã de quinta-feira, e, junto com uma equipe da Cruz Vermelha, pousou em uma casa de um condomínio, que fica próximo ao local. Adriano voltou com sua cunhada, o marido e a sobrinha, que tinha algumas escoriações na perna.

A equipe da Cruz Vermelha continuou no local para ajudar os sobreviventes e ainda não retornou.

Região serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a região serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira a pior catástrofe de sua história e uma das maiores do estado. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro de 2010 em Angra dos Reis e abril, na capital e Niterói.

Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d'água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas morreram quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.

Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate.

Veja onde foram registradas as mortes:

Funcionário público pousou em uma casa de um condomínio e resgatou sua cunhada, o marido e a sobrinha
Funcionário público pousou em uma casa de um condomínio e resgatou sua cunhada, o marido e a sobrinha
Foto: Marino Azevedo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade