PUBLICIDADE

Gurgel: posse do novo presidente do STF fortalece democracia

22 nov 2012 - 13h44
(atualizado às 15h35)
Compartilhar

A posse do primeiro negro na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) fortalece a democracia do País, disse nesta quinta-feira o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Para ele, Joaquim Barbosa dará uma contribuição "magnífica" para a construção do sistema de Justiça do Brasil.

O ministro Joaquim Barbosa toma posse hoje em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff, dos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). "A chegada do primeiro negro à presidência do STF é muito relevante. Em uma sociedade como a nossa, com uma grande presença de negros, é algo que fala bem do nosso País, da nossa democracia, quando, pela primeira vez, um negro chega à presidência do Supremo", disse Gurgel.

"Tenho certeza que o ministro Joaquim Barbosa dará uma contribuição magnifica para a construção do nosso sistema de Justiça. Acredito que, como em qualquer momento de renovação, é um momento importante, em que uma nova visão chega à presidência do Supremo e é um momento a ser celebrado e comemorado", acrescentou o procurador-geral da República.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade