Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões
Guerra Urbana
Segunda, 22 de janeiro de 2007, 12h29  Atualizada às 12h41
Traficante do PCC escapa de prisão no Paraguai
 
 Últimas de Guerra Urbana
» Familiares de vítimas do PCC recebem indenizações
» PCC mantinha ONG como assessoria, diz polícia
» Traficante do PCC escapa de prisão no Paraguai
» Marcola diz que foi ameaçado de morte na prisão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O narcotraficante brasileiro Ubiratã Brescovich, apontado como homem forte de Fernandinho Beira Mar, além de ser membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo, fugiu de uma prisão na região norte do Paraguai, informou a polícia local.

Brescovich fugiu com Eduardo José de Araújo, seu cúmplice, e as autoridades penitenciárias suspeitam que os carcereiros da prisão regional de Concepción (400 km ao norte de Assunção) foram subornados. O criminoso havia sido detido em agosto do ano passado.

Os agentes penitenciários perceberam na tarde de sábado a ausência de Brescovich e do cúmplice, quatro horas depois da fuga. Os detentos se aproveitaram de um "descuido" dos guardas e escaparam em um furgão com fundo falso.

O diretor da penitenciária, Augusto Penayo, solicitou a abertura de um inquérito interno e externo para apurar o ocorrido.

Para as autoridades, a fuga foi "perfeita" e os detentos já teriam entrado em território brasileiro, distante a 200 km do presídio por estrada asfaltada.


 
AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.