Terra
E-mail Chat Índice
 
 
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões
Guerra Urbana
Segunda, 7 de agosto de 2006, 23h42  Atualizada às 23h42
Comandante diz que ataques do PCC continuarão até as eleições
 
 Últimas de Guerra Urbana
» Familiares de vítimas do PCC recebem indenizações
» PCC mantinha ONG como assessoria, diz polícia
» Traficante do PCC escapa de prisão no Paraguai
» Marcola diz que foi ameaçado de morte na prisão
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Comandante-Geral da Polícia Militar paulista, Elizeu Eclair Teixeira, disse acreditar que os ataques criminosos no estado deverão continuar  em "surtos" até a realiação das eleições. Segundo o comandante, mensagens interceptadas pela polícia a partir dos presídios paulistas indicam que as ações criminosas teriam motivações políticas.

"Nós acreditamos que, principalmente, diante de alguns salves (mensagens transmitidas entre os presos, geralmente produzidas por líderes das facções criminosas), até as eleições nós teremos outros surtos (de ataques). Isto está claro", afirmou.

O comandante não quis informar o conteúdo das mensagens e também não respondeu quando questionado sobre quais partidos os criminosos estariam querendo prejudicar ou beneficiar. Ainda sobre as motivações que estariam levando os bandidos a voltar a atacar, Teixeira disse não acreditar que os novos atentados estariam ocorrendo em virtude da possível suspensão da saída temporária (popularmente chamada de indulto) de alguns presos no Dia dos Pais, no próximo domingo.

A suspensão foi defendida por alguns promotores nas últimas semanas. O comandante disse somente que havia dois fortes indícios sobre as razões dos novos atentados, mas que ambos permaneciam sob investigação, em segredo de Justiça.
 

Agência Brasil
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade