PUBLICIDADE

Grupo "enfeitará" praças contra redução da maioridade penal

Manifestação acontecerá em 70 cidades de 23 Estados. A maior parte está na região metropolitana do Rio de Janeiro

28 abr 2015 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos, ativistas e movimentos sociais contrários à medida têm realizado diversos protestos pelo Brasil. O próximo, no entanto, será diferente - não em relação ao tema, mas ao formato. Na madrugada de terça (28) para quarta-feira (29), manifestantes farão intervenções artísticas em mais de 300 praças ao redor do País, fazendo-as "Amanhecer Contra a Redução" (nome que foi dado ao movimento). 

A manifestação acontecerá, por enquanto, em mais de 70 cidades de 23 Estados. A maior parte está na região metropolitana do Rio de Janeiro. Nelas, importantes espaços públicos serão "enfeitados" com faixas, cartazes, lambe-lambes, adesivos, stencils e pipas. Todos, é claro, com mensagens e argumentos contra a PEC 171/93. No Facebook, 16 mil pessoas já confirmaram presença no evento. 

Imagem de reprodução do Facebook do movimento
Imagem de reprodução do Facebook do movimento
Foto: Facebook / Amanhecer Contra a Redução / Reprodução

A organização do "Amanhecer Contra a Redução" foi colaborativa. O passo a passo é explicado no site oficial do movimento. "Na madrugada do dia 28 a 29 de abril, vamos cobrir nossas praças com materiais (adesivos, lambes, tecidos, pipas, fitas) contra a redução da maioridade penal. Participe! Junte um grupo de pelo menos 5 amigos; escolha uma praça movimentada em seu território; inscreva sua praça para colocarmos no mapa; e veja o manual que explica como produzir os materiais para a ação", diz o texto. 

Mapa presente no site oficial do grupo mostra as cidades (marcadas com desenhos de pipas) que participarão dos atos
Mapa presente no site oficial do grupo mostra as cidades (marcadas com desenhos de pipas) que participarão dos atos
Foto: Amanhecer Contra a Redução / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade