PUBLICIDADE

Grupo de extermínio integrado por policiais é desmantelado em Natal

6 ago 2013 - 11h46
(atualizado às 12h35)
Compartilhar

A Polícia Federal desmantelou nesta terça-feira um grupo de extermínio integrado por membros das forças de segurança que operava em Natal, no Rio Grande do Norte, informaram fontes oficiais.

Foram detidos 18 membros deste grupo, entre eles 11 policiais, aos quais são atribuídos 22 homicídios e cinco tentativas de assassinato, segundo porta-vozes da Polícia Federal.

As autoridades expediram 21 ordens de detenção no total e 32 mandatos de busca e apreensão, que foram realizadas por um grande operacional que contou com 220 agentes federais.

O grupo realizada execuções por encomenda de terceiros, para arrebatar pontos de venda de drogas de grupos de narcotraficantes ou para eliminar testemunhas de seus próprios crimes.

Os detidos serão acusados de assassinato em primeiro grau e do crime de constituição de grupo de extermínio, o que poderia acarretar em penas de prisão de até 395 anos para os líderes do grupo, segundo um comunicado.

Esta é a terceira operação realizada pela Polícia Federal em um prazo de dois anos para desmantelar grupos de extermínio composto por policiais.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade