PUBLICIDADE

Gripe suína: Prefeito do Rio reitera que não suspenderá aulas

12 jul 2009 - 16h10
Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou hoje (12) que não vai suspender as aulas das escolas municipais, mesmo diante do registro do primeiro caso de influenza A (H1N1) gripe suína entre alunos da rede.

"Por enquanto, não vamos suspender as aulas . As autoridades de saúde, por enquanto, nos determinam e aconselham a seguir a vida normal", disse Paes. "Estamos atentos. O caso da menina foi identificado, confirmado e a criança, isolada", completou durante entrevista na Gávea Pequena, após passeio ciclístico, ao comentar a notícia veiculada na imprensa do primeiro caso da doença entre estudantes de escolas públicas. Segundo informações, uma aluna de cinco anos da Escola Municipal Waldir Azevedo, em Bangu, zona oeste, estaria em tratamento contra a gripe na Fundação Oswaldo Cruz. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Saúde diz que não comenta casos "isolados" de gripe suína e informa que só atualizará os dados da doença no país, na próxima quarta-feira (15).

Até a última sexta-feira (10), o ministério registrou 1.027 casos de influenza. No Rio, onde várias escolas particulares suspenderam as aulas ou anteciparam as férias por conta da doença, foram confirmados 111 casos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade