PUBLICIDADE

Greve no INSS entra no 15º dia com manifestação e negociação

Paralisação em 25 Estados tem adesão de 80% dos trabalhadores, segundo servidores, e 11,4%, segundo ministério

21 jul 2015 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveu manifestação nesta terça-feira (21) em frente ao prédio da superintendência do instituto na capital paulista, para reforçar a pauta de reivindicações, no mesmo dia em que ocorre uma reunião para negociar as propostas em Brasília. A greve entrou em seu décimo quinto dia.

Agência da Tijuca, no Rio de Janeiro, está fechada em razão da paralisação
Agência da Tijuca, no Rio de Janeiro, está fechada em razão da paralisação
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Segundo balanço da federação nacional dos servidores, 25 Estados participam da paralisação, com 80% de adesão dos trabalhadores. A estimativa do Ministério da Previdência é que 11,4% dos funcionários aderiram à greve. No total, 45,7% das agências funcionam com atendimento parcial e 16% estão paradas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A orientação do INSS aos segurados é que as datas de atendimento sejam remarcadas pela própria agência. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 135. Em nota, o INSS informou que considerará a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento, de modo a evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Em comunicado, o Ministério da Previdência Social informou “que tem baseado a relação com os servidores no respeito, diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para construção de uma solução que contemple o interesse de todos.”

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade