PUBLICIDADE

Governo desmente rumores de casos de ebola no Rio de Janeiro

20 ago 2014 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial, na tarde desta quarta-feira, garantindo à população que não há nenhum caso de ebola no Estado. De acordo com o comunicado, a doença foi registrada apenas em Serra Leoa, Libéria e Guiné, sendo que a sua possibilidade de disseminação para outros continentes ainda é baixa. 

A informação aparece como resposta a rumores que têm circulado sobre uma suposta chegada do vírus. Os boatos foram transformados inclusive em correntes divulgadas em mensagens de celular e redes sociais que dizem "secretamente" que algumas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) locais atenderam uma série de pacientes e "abafaram" os casos. 

Mesmo sem o registro, a Secretaria afirmou que o Rio de Janeiro está trabalhando de acordo com as determinações do Ministério da Saúde para manter suas unidades em alerta para uma possível identificação de sintomas.

"Um plano de contingência já foi elaborado em parceria com as secretarias municipais de saúde, Corpo de Bombeiros e Fiocruz. É importante ressaltar, no entanto, que, pelas características da transmissão do vírus, assim como pelo seu comportamento clínico, a possibilidade de disseminação para outros continentes no momento atual é baixa", reforça a nota.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade