PUBLICIDADE

Globo: afirmações da mãe de DG "não têm fundamento"

Emissora divulgou nota sobre o caso. Maria de Fátima acusa Regina Casé e o Esquenta! de terem "se aproveitado" do assassinato de seu filho

24 nov 2014 - 10h11
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maria de Fátima da Silva, mãe de DG</p>
Maria de Fátima da Silva, mãe de DG
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

A TV Globo resolveu se posicionar nesta segunda-feira sobre a polêmica envolvendo Regina Casé, apresentadora do programa Esquenta!, e a família do ex-dançarino DG. Rebatendo as críticas feitas por Maria de Fátima Silva, mãe do jovem, a emissora afirmou que "entende sua dor", mas que as denúncias "não têm fundamento".

"A Globo entende a dor de dona Maria de Fátima da Silva, mas as afirmações durante o debate do evento Sernegra não tem fundamento. Dona Maria de Fátima teve e tem todo o apoio da Globo e a solidariedade de Regina Casé e sua equipe", diz um comunicado enviado à imprensa.

Nas redes sociais, a apresentadora tem sido bastante criticada. Sua página do Facebook, por exemplo, tem recebido uma série de ofensas desde a tarde de domingo. "Sua piscina está cheia de ratos", disse um internauta. "Caiu tua mascara, até que enfim alguem usou um microfone para falar a verdade. Isso tudo que a mãe do rapaz (sem julgar o mérito da questão) falou sobre a tua pessoa para mim nunca foi novidade. Tu é a legitima 'esquerda caviar", atacou outro. "Somos nós, o povo pobre, que fazemos seu programa ter uma audiência boa. Decepcionada", afirmou outra. 

No Twitter não é diferente. "Então quer dizer que aquele programa Esquenta! em homenagem ao dançarino DG, morto pela polícia, foi uma farsa? Poxa, Regina Casé", comentou um usuário da rede. "Por isso o 'bom mocismo' de Regina Casé e Luciano Huck me incomodam", disse outro. "O forninho caiu, Regina Casé", brincou um terceiro.

Mãe de dançarino assassinado detona Regina Casé: “farsa”:
Entenda o caso

No domingo, o Terra e outros veículos de comunicação publicaram um vídeo em que Maria de Fátima aparece comentando o tratamento que a mídia deu ao assassinato de seu filho, morto em abril deste ano durante ação da polícia militar na comunidade do Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Na gravação, ela critica publicamente, pela primeira vez, a apresentadora global - que, dias depois do assassinato, organizou um programa de homenagem a DG. 

"Praticamente me arrancaram da minha casa e me levaram para a TV. A senhora Regina Casé e a produtora do programa Esquenta! limitaram o que eu devia falar. Eu só 'deveria responder o que me perguntassem' (...). Quando eu tentava falar sobre a violência da polícia, era cortada. Regina é uma farsa, uma artista, uma mentirosa", diz. 

Em seu depoimento (feito na quinta-feira passada durante a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, evento promovido pelo Grupo de Estudos Culturais em Gênero, Raça e Classe do Instituto Federal de Brasília), ela contou ainda que teve acesso a uma agenda da produção do programa em que encontrou um esboço do roteiro da gravação. "Não pode falar que foi a polícia" e "Solta fotos sensacionalistas para a mãe chorar" eram alguns dos tópicos escritos. Além disso, Regina teria escrito em outra página que "nunca foi sua vontade fazer programa para pobre e periferia". 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade