PUBLICIDADE

Gilberto Carvalho deixa o governo e assume Conselho do Sesi

Carvalho já começou a transição com o futuro ministro da pasta, Miguel Rosseto

18 dez 2014 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gilberto Carvalho</p>
Gilberto Carvalho
Foto: Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, anunciou, nesta quinta-feira, que deixará o governo para assumir a presidência do Conselho Nacional do Sesi a partir de fevereiro de 2015. Ele atuou oito anos como chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quatro no comando da Secretaria-Geral. 

Carvalho disse que já começou a transição com o futuro ministro da pasta, Miguel Rosseto, que ainda não foi confirmado oficialmente pela presidenta Dilma Rousseff.

“Estou fazendo a transição com o Rosseto, está indo muito bem. Estou muito feliz com a vinda do Rosseto, ele tem condições não só de dar conta, mas de ampliar o trabalho feito aqui”, avaliou. Segundo Carvalho, ele e Rosseto são amigos desde a década de 1980.

Um dos primeiros desafios do novo ministro da Secretaria-Geral, responsável pela articulação do governo com a sociedade civil e movimentos sociais, será garantir a retomada da discussão sobre o decreto que regulamenta a participação social, derrubado pela Câmara, em outubro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade