2 eventos ao vivo

Geisy desiste de estudar na Uniban e quer mensalidade de volta

25 nov 2009
12h52
atualizado às 13h11
Rafael Nardini
Direto de São Paulo

A estudante Geisy Arruda, 22 anos, afirmou nesta quarta-feira que desistiu de estudar na Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. A universitária disse que seus advogados estudam o que fazer para que ela tenha os valores da mensalidade devolvidos durante o período que não pode estudar após ser xingada pelo vestido que usava.

Geisy posa com vestido que foi alvo de xingamentos
Geisy posa com vestido que foi alvo de xingamentos
Foto: AP

"Não quero mais estudar lá (Uniban), não tem mais jeito. Vou apenas tentar fechar esse ano para ir para outra faculdade ano que vem", disse. "Meus advogados estão trabalhando para encontrar uma forma para que os valores pagos nas mensalidades sejam ressarcidos", afirmou.

No dia 22 de outubro, Geisy precisou sair do campus de São Bernardo do Campo da Uniban escoltada pela polícia após ser insultada em razão do vestido que usava. As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia.

Desde o ocorrido, a estudante não voltou mais à universidade. Ao anunciar a expulsão, a Uniban informou, em um comunicado publicado em jornais paulistas, que a decisão foi tomada "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade".

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade