PUBLICIDADE

Fundação lança novo cartaz de crianças desaparecidas no Rio

24 mai 2013 - 14h48
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Em homenagem ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, lembrado neste sábado, a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) lançou nesta sexta-feira, na Estação Central do Brasil, o novo cartaz do Programa SOS Crianças Desaparecidas. A publicação traz fotos de 66 meninos e meninas que sumiram no Estado. Segundo a entidade, há pelo menos 77 menores de 18 anos desaparecidos no Rio.

A presidente da fundação, Teresa Cosentino, disse que o programa atua tanto na prevenção dos sumiços quanto na localização das crianças. "O programa ao longo do tempo tem uma taxa de 85% de sucesso e, apesar de ser um sucesso muito alto em termos de política pública, se você não encontrou seu filho, para você o insucesso é 100%. Não há um sentimento de angústia maior para uma mãe do que não saber onde está o filho."

Ela orienta que a primeira atitude da família após o desaparecimento de crianças e adolescentes é registrar a ocorrência na delegacia mais próxima, não havendo a necessidade de esperar 24 horas. "Com o boletim de ocorrência na mão, ela (mãe) vai até a fundação, na rua Voluntários da Pátria, número 120, em Botafogo. Lá ela será atendida por uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais."

Para a pastora Ana Nunes - cujo filho desapareceu há quatro anos e atua com um grupo de mães em uma igreja evangélica em Copacabana -, o trabalho da fundação e a força das outras mães a ajudaram a não perder a fé. "Somos uma força, uma mãe ajuda a outra. Nós temos fé que vamos encontrar nossas crianças. Isso tudo é uma corrente. A gente se enche mais de fé."

A Fundação para Infância e Adolescência é um órgão de administração da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, criado em 1995. A entidade trabalha para garantir os direitos e criar ações de proteção para crianças e adolescentes. O programa SOS Crianças existe há 17 anos em todo o Estado.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade