PUBLICIDADE

Funcionários da Fundação Casa decidem manter greve

15 abr 2014 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funcionários Fundação Casa se reuniram em frente ao Complexo do Brás e decidiram pela manutenção da greve</p>
Funcionários Fundação Casa se reuniram em frente ao Complexo do Brás e decidiram pela manutenção da greve
Foto: João Vianes / vc repórter

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre trabalhadores e representantes da Fundação Casa, em São Paulo. A reunião aconteceu nesta terça-feira na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). Segundo o TRT-2, o caso será julgado no próximo dia 23, às 13h30, na sede dotribunal. O TRT-2 decidirá se a paralisação é legal e apreciará os pedidos de reajuste e de benefícios feitos pelos trabalhadores.

Na manhã de hoje, os funcionários da Fundação Casa decidiram, em assembleia, manter a greve geral por tempo indeterminado, rejeitando proposta feita na terça-feiro pelo desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto, na primeira audiência de conciliação, para que os trabalhadores voltassem ao estado de greve.

Os trabalhadores, em greve desde a última quinta-feira, reivindicam piso salarial, reajuste real de 53,63%, reposição de perdas, isonomia do plano de cargos e salários e, principalmente, aumento da segurança nos locais de trabalho. 

Colaborou com esta notícia o leitor João Vianes, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade