PUBLICIDADE

Frente fria leva chuva ao Sudeste; sol predomina no País

18 set 2010 - 08h45
Compartilhar

Uma nova frente fria avança sobre o litoral do Sudeste e deixa o tempo instável. Na noite da sexta-feira para o sábado, já choveu em todo o leste paulista, no Estado do Rio e nas áreas do sul de Minas Gerais. Essa instabilidade persiste ao longo deste sábado e ainda provoca chuva principalmente no litoral paulista, no Rio e no sul mineiro. As temperaturas não sobem muito e a sensação será de frio principalmente no leste do Estado de São Paulo. Nas outras áreas do Sudeste e em todo o Centro-Oeste, o ar continua quente e seco. Confira a previsão da agência meteorológica Climatempo para as cinco regiões:

Sudeste
No sábado, o céu fica nublado e chove a qualquer hora no litoral de São Paulo e no centro-sul do Rio, inclusive na capital. O céu fica com muitas nuvens, a temperatura cai e pode chuviscar na capital de São Paulo, nas demais áreas do leste paulista e no sul e na Zona da Mata de Minas. Ocorrem aberturas de sol e chuva no norte fluminense, no Vale do Rio Doce e no centro-sul capixaba. O sol aparece e algumas nuvens se formam nas demais áreas de São Paulo, mas não chove. O ar fica seco no noroeste mineiro.

Sul
No sábado, a passagem de uma frente fria e o vento frio e úmido que sopra do mar favorecem a formação de nuvens que provocam chuva fraca no Vale do Itajaí em Santa Catarina e no litoral do Paraná. Na Grande Curitiba, o céu fica nublado e pode chuviscar. O sol aparece entre muitas nuvens e não chove no centro-norte paranaense, no leste de Santa Catarina e nas serras gaúcha e catarinense. Nas demais áreas, o sol aparece forte e não chove.

Centro-Oeste
No sábado, o dia começa com muitas nuvens, mas o sol aparece no norte e no leste de Mato Grosso do Sul e no sul e no oeste de Mato Grosso. Nas demais áreas, o sol aparece forte e a temperatura fica elevada principalmente à tarde. O ar seco que atua nestas regiões dificulta a formação de nuvens carregadas e não há condições para chuva.

Norte
No sábado, o ar quente e úmido cobre o norte da Região e o sol aparece, mas as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva no Amapá, em Roraima, no norte e no noroeste do Pará. No Amazonas, em Rondônia, no Acre e no centro-norte de Rondônia, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região, o sol aparece e não chove. A umidade fica muito baixa principalmente sobre o Tocantins e no sudeste do Pará.

Nordeste
No sábado, chove com até moderada intensidade, mas o sol aparece em alguns momentos no leste da Bahia e em Sergipe. Algumas nuvens se formam e provocam rápidas pancadas de chuva em Alagoas e no leste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas da região, o sol aparece forte e não há condições para chuva.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade