PUBLICIDADE

Fotógrafo do Terra ganha prêmio Tim Lopes de Jornalismo

Mauro Pimentel registrou imagem dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro durante as manifestações de junho de 2013

20 mar 2014 - 17h50
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem exibe manifestantes em protesto no Rio de Janeiro
Imagem exibe manifestantes em protesto no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O fotógrafo Mauro Pimentel, da sucursal Rio de Janeiro do Terra, ganhou na semana passada o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo na categoria fotografia. A imagem premiada mostra manifestantes invadindo e depredando a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na Praça XV, centro da cidade. Naquele 17 de junho ninguém podia imaginar que as manifestações populares, que começaram dias antes por conta do preço das passagens de ônibus, tomariam a dimensão que tomaram.

Com violência tanto da polícia quanto dos manifestantes, elas viriam a culminar com a perda da vida do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, no mês de janeiro. O prêmio é uma homenagem ao jornalista de TV Tim Lopes, da Rede Globo, que era especialista em reportagens de investigação com câmera oculta e que foi morto depois de ser descoberto por traficantes da Vila Cruzeiro. Ele foi torturado até a morte. Mauro está no Terra desde junho de 2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade