PUBLICIDADE

Fortes chuvas na Grande São Paulo deixam um desaparecido

Além disso, o muro que divide o aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou por volta das 15h20

19 mar 2015 - 20h53
(atualizado em 20/3/2015 às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
A chuva provocou estragos na região do Taboão da Serra
A chuva provocou estragos na região do Taboão da Serra
Foto: Wanderley Pires Cintra Júnior / vc repórter

Os bombeiros continuam a busca por pessoa desaparecida, arrastada pelas águas, em Taboão da Serra – região metropolitana de São Paulo – na tarde desta quinta-feira (19). Oito equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na busca. O córrego em que a vítima caiu deságua no piscinão do Pirajuçara, segundo a corporação.

Ainda em Taboão, duas pessoas tiveram que ser resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), por causa de alagamentos. De acordo com nota da prefeitura, “ainda não há informações sobre o número de famílias atingidas pela chuva, uma vez que as águas ainda estão baixando”.

SP: alagamento impede passagem de carros pela Raposo Tavares:

Na capital paulista, os bombeiros encontraram uma vítima, arrastada pelas águas, no Córrego Aricanduva. O homem estava andando e conversando com os médicos, após o resgate. As equipes envolvidas na operação chegaram a visualizá-lo por volta das 17h15, mas não conseguiram salvá-lo naquele momento. Um helicóptero deu apoio ao resgate, que ocorreu às 18h15.

Chuva faz muro do aeroporto de Congonhas desabar; veja :

O muro que divide o aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou por volta das 15h20. Não houve vítimas. O aeroporto ficou fechado por quase uma hora para pousos, por causa da forte chuva.

A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção para enchentes às 17h15, e chegou a registrar 40 pontos de alagamento. Os maiores índices, de acordo com a rede telemétrica do Alto Tietê, foram registrados no Córrego Pirajuçara (76,8 milímetros), Córrego Ipiranga (60,2mm), Rio Pinheiros/Ponte João Dias (53mm), Córrego Água Espraiada/Piscinão Jabaquara (52,4mm) e Córrego Morro S/Rua Joaquim Nunes Teixeira (51,8mm).

Colaborou com esta notícia o leitor Robério Carvalho Santana, de Itaquaquecetuba (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade