PUBLICIDADE

Foi maravilhosa, diz integrante da Associação da Parada Gay

14 jun 2009 - 21h58
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

Hermano Freitas

Direto de São Paulo

Um dos membros da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) em São Paulo, Manoel Zanini, comemorou neste domingo o sucesso da 13ª edição do evento, considerado o maior do mundo no gênero. "Foi maravilhosa", resumiu.

A estimativa da Secretaria de Segurança Pública é de que 3 milhões de pessoas comparecessem ao evento
A estimativa da Secretaria de Segurança Pública é de que 3 milhões de pessoas comparecessem ao evento
Foto: Raphael Falavigna / Terra

Segundo ele, o número final de quantas pessoas participaram da edição 2009 só será fechado e divulgado durante a semana. A estimativa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) era de que cerca de 3 milhões de pessoas deveriam prestigiar o evento.

A festa, que reuniu 20 trios elétricos na avenida Paulista das 12h até as 21h, levou às ruas não só casais gays e ativistas dos direitos homossexuais, como famílias inteiras. "Lá de cima (dos trios), eu só vejo gente feliz, alegre, linda", elogiou Manoel.

Segundo a PM, a Parada Gay deste ano tem, até o momento, o registro de apenas uma detenção. A corporação informou que um homem foi detido no evento vendendo lança-perfumes e foi encaminhado ao 78º Distrito de Polícia (DP), onde será autuado por tráfico de drogas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade