PUBLICIDADE

Filho de Alckmin morre no helicóptero que caiu em SP

Além de Thomaz Rodrigues Alckmin, outras quatro pessoas morreram na queda do helicóptero em Carapicuíba

2 abr 2015 - 21h51
(atualizado em 3/4/2015 às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thomaz Alckmin tinha 31 anos</p>
Thomaz Alckmin tinha 31 anos
Foto: Twitter / Reprodução

O filho mais novo do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, morreu, nesta quinta-feira após a queda de um helicóptero na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira.

O partido emitiu uma nota, em que informa: "É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Thomaz Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin e da Primeira-Dama Dona Lu. Thomaz foi vítima de um acidente de helicóptero na tarde desta quinta-feira, 2.

Em nome dos membros do PSDB de São Paulo, externo os mais profundos sentimentos ao governador e sua esposa, bem como  aos demais familiares e amigos".

O Palácio dos Bandeirantes emitiu nota, por volta das 23h10, confirmando a morte do filho caçula do governador de São Paulo. Além de Thomaz Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Golçalvez, 53 anos, o mecânio Paulo Henrique Moraes, 42 anos, ambos funcionários da Seripatri. No helicóptero também havia dois ocupantes: Erick Martinho, 36 anos, e Leandro Souza, 34 anos, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. 

Câmera flagra queda de helicóptero que matou Thomaz Alckmin:

O helicóptero caiu, por volta das 17h, em cima de uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2). Segundo os bombeiros, cinco pessoas morreram no acidente. 

Além de Thomaz Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Golçalvez, 53 anos, o mecânio Paulo Henrique Moraes, 42 anos, ambos funcionários da Seripatri. No helicóptero também havia dois ocupantes: Erick Martinho, 36 anos, e Leandro Souza, 34 anos, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.

A casa atingida está localizada na Rua Firmo de Oliveira, próximo à Rodovia Castello Branco. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Segundo informações da Rede Globo, Thomaz era amigo do piloto da aeronave e foi convidado para um voo de manutenção.

As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Foto postada no Instagram de Thais Fantato, esposa de Thomaz Alckmin, mostra o filho do governador de São Paulo pilotando uma aeronave
Foto postada no Instagram de Thais Fantato, esposa de Thomaz Alckmin, mostra o filho do governador de São Paulo pilotando uma aeronave
Foto: Instagram

Sobre Thomaz Rodrigues Alckmin

O mais novo dos três filhos do governador Geraldo Alckmin com Lu Alckmin trabalhava como piloto de helicóptero, era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de dez anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

No ano passado, Thomaz ficou no meio de um tiroteio na zona sul de São Paulo após ser abordado por criminosos em fevereiro de 2014. Na ocasião, Thomaz e a filha, de nove anos, estavam no carro sem blindagem em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi, na Zona Sul, quando outro carro parou na frente, impedidno a passagem. Policiais militares que faziam a escolta do filho do governador reagiram e Thomaz e a filha foram retitrados do local em segurança.

Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade