PUBLICIDADE

FHC diz que Brasil deve facilitar chegada de espanhóis

10 dez 2012 - 09h34
(atualizado às 10h14)
Compartilhar

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira que o Brasil deveria facilitar a chegada de espanhóis devido à situação econômica no país europeu. A presença é "desejável" porque o "Brasil precisa de gente competente", disse FHC, acrescentando que o mundo atual "é de um ir e vir constante e amanhã possivelmente serão os brasileiros que terão que ir à Espanha".

FHC deu a declaração durante a conferência inaugural do simpósio "Fronteiras da Ciência", na cidade espanhola de Salamanca
FHC deu a declaração durante a conferência inaugural do simpósio "Fronteiras da Ciência", na cidade espanhola de Salamanca
Foto: EFE

O ex-presidente participou da conferência inaugural do simpósio "Fronteiras da Ciência", iniciado nesta segunda-feira, na cidade espanhola de Salamanca. No evento, pesquisadores espanhóis e brasileiros em ciências políticas, oncologia e ciências físicas analisam a situação atual de suas áreas de conhecimento.

Em declarações aos jornalistas, FHC qualificou de "justas" as penas impostas aos 25 réus condenados no julgamento do mensalão e comentou que não se sente satisfeito "porque não gosta de ver ninguém na prisão". Além disso, Fernando Henrique Cardoso, doutor Honoris Causa pela Universidade de Salamanca, definiu como "muito forte" o fato de o "coração do governo Lula" ter sido julgado por corrupção.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade