PUBLICIDADE

FGTS amplia valor dos imóveis e baixa juros para moradia popular

Compartilhar

SÃO PAULO, 4 Out (Reuters) - O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atualizou o valor dos imóveis e as faixas de renda e reduziu a taxa de juros aos tomadores de crédito do FGTS para a compra de casas populares, informou em nota divulgada nesta quinta-feira o Ministério do Trabalho e Emprego.

No caso do valor dos imóveis, o teto máximo que era de 170 mil reais para o Distrito Federal e as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro passa a ser de 190 mil reais, por exemplo.

O Conselho do FGTS também atualizou o valor do subsídio a famílias de baixa renda, com a renda familiar dos beneficiários ampliada de 3.100 para 3.275 reais, com o valor máximo a que eles têm direito passando de 23 mil para 25 mil reais.

Os conselheiros reduziram ainda os juros nos financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida a famílias com renda de 3.275,01 e 5 mil reais --a taxa caiu de 8,16 para 7,16 por cento ao ano.

Foram ainda alvo de redução de juros as famílias com renda entre 2.325,01 reais e 2.455 reais, cuja taxa anual cai de 6 para 5 por cento, e renda entre 3.100,01 e 3.275 reais, que caiu para 6 por cento ao ano, acrescentou o comunicado do ministério.

(Reportagem de Frederico Rosas)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade