PUBLICIDADE

Feriado é marcado por eventos em prol da diversidade sexual

2 jun 2010 - 15h52
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

Junho é o Mês do Orgulho LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, - em todo o mundo. É também quando acontece a tradicional "Parada Gay" em São Paulo. No feriado de Corpus Christi este e outros eventos, organizados pela Associação da Parada do Orgulho GLBT, tomam conta de São Paulo.

Quinta-feira

Acontece 10ª Feira Cultural LGBT das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú. De acordo com o coordenador da Parada na Associação, Cezar Xavier, o evento vai contar com shows de música e uma apresentação de Drag Queens. "Além disso, tendas oferecerão oficinas de direitos humanos, saúde, erotismo, defesa pessoal, fotografia e iniciação em DJ", afirmou. Uma aula de como montar um personagem de Drag Queen também será ministrada na ocasião, segundo ele. A Associação espera cerca de 300 mil pessoas para a décima edição do evento.

Sexta-feira

Será a entrega do 10º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, às 20h no Sesc Pompeia. Filmes, comerciais de televisão, ações publicitárias, políticas públicas e outras áreas que fizeram algum projeto de apoio ao grupo GLBT podem receber o prêmio. Após a entrega, haverá a apresentação da banda carioca Chicas.

Sábado

Dois eventos em luta do reconhecimento deste público acontecem durante a tarde. O Day Gay une pessoas do grupo e simpatizantes no parque de diversões Playcenter. O funcionamento do local é normal, mas, segundo o coordenador, no final do dia há um show de Drag Queens. "Montamos um palco grande no parque onde DJs se apresentam, o público costuma gostar". Enquanto isso, na Avenida Paulista pessoas se reúnem na Caminhada Lésbica. A marcha, marcada para às 14h, vai partir do Shopping Paulista e termina em frente ao parque Trianon.

Domingo

Para fechar a rodada de eventos da semana, o domingo é o dia da 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece na Avenida Paulista, a partir das 12h. O evento é realizado todo ano e estima a presença de 3 milhões de pessoas. Em sua décima quarta edição, a Parada tem como tema "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!" e busca mais direitos aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

Eventos em apoio à diversidade sexual tomam conta das ruas de SP
Eventos em apoio à diversidade sexual tomam conta das ruas de SP
Foto: Raphael Falavigna / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade