Famílias de militares mortos na Antártida aguardam corpos no RJ

atualizado às 17h45
  • separator
  •  
  • comentários

As famílias dos dois militares que morreram na Estação Antártica Comandante Ferraz no último sábado já estão no Rio de Janeiro aguardando a chegada dos corpos das vítimas do incêndio que destruiu boa parte da base militar brasileira na Antártida. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo deve ser sepultado no Parque da Cidade, em Vitória da Conquista (BA), enquanto o sargento Roberto Lopes dos Santos deve ser enterrado na capital fluminense.

 Foto: Armada de Chile / Divulgação
Incêndio destruiu boa parte da Estação Antártica Comandante Ferraz
Foto: Armada de Chile / Divulgação

Ambos os militares eram baianos - o suboficial Figueiredo era natural de Vitória da Conquista, enquanto o sargento Santos era natural de Salinas da Margaridas. Radicado no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade, o sargento Santos ingressou na Marinha aos 17 anos e estava há quatro meses na base da Antártida. Assim como o suboficial Figueiredo, Santos seria reformado no próximo ano. O militar deixa dois filhos: Aline, 18 anos, e Alan, 14 anos.

Segundo Aline, a família está muito abalada e a mãe do militar teve que ser socorrida, porque passou mal quando soube da morte do filho. Ainda de acordo com a jovem, a família aguarda a liberação do corpo para o sepultamento, que será no Rio de Janeiro.

O filho do suboficial Figueiredo, Vinícius Figueiredo, embarcou na tarde dessa segunda-feira para o Rio de Janeiro. A previsão, segundo ele, é de que o corpo do militar chegue na terça-feira à capital fluminense. De acordo com Vinícius, os dois corpos podem passar por exames de DNA para serem identificados, para depois serem liberados para os familiares, na próxima quarta-feira.

Colaborou com esta notícia o internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

Agência A Tarde

compartilhe

publicidade
publicidade