PUBLICIDADE

Famílias de militares mortos na Antártida aguardam corpos no RJ

27 fev 2012 - 17h10
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

As famílias dos dois militares que morreram na Estação Antártica Comandante Ferraz no último sábado já estão no Rio de Janeiro aguardando a chegada dos corpos das vítimas do incêndio que destruiu boa parte da base militar brasileira na Antártida. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo deve ser sepultado no Parque da Cidade, em Vitória da Conquista (BA), enquanto o sargento Roberto Lopes dos Santos deve ser enterrado na capital fluminense.

Incêndio destruiu boa parte da Estação Antártica Comandante Ferraz
Incêndio destruiu boa parte da Estação Antártica Comandante Ferraz
Foto: Armada de Chile / Divulgação

Ambos os militares eram baianos - o suboficial Figueiredo era natural de Vitória da Conquista, enquanto o sargento Santos era natural de Salinas da Margaridas. Radicado no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade, o sargento Santos ingressou na Marinha aos 17 anos e estava há quatro meses na base da Antártida. Assim como o suboficial Figueiredo, Santos seria reformado no próximo ano. O militar deixa dois filhos: Aline, 18 anos, e Alan, 14 anos.

Segundo Aline, a família está muito abalada e a mãe do militar teve que ser socorrida, porque passou mal quando soube da morte do filho. Ainda de acordo com a jovem, a família aguarda a liberação do corpo para o sepultamento, que será no Rio de Janeiro.

O filho do suboficial Figueiredo, Vinícius Figueiredo, embarcou na tarde dessa segunda-feira para o Rio de Janeiro. A previsão, segundo ele, é de que o corpo do militar chegue na terça-feira à capital fluminense. De acordo com Vinícius, os dois corpos podem passar por exames de DNA para serem identificados, para depois serem liberados para os familiares, na próxima quarta-feira.

Colaborou com esta notícia o internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
TAGS
Publicidade