PUBLICIDADE

FAB inicia busca por avião desaparecido no Pará

O piloto foi localizado, mas não há informações sobre o estado de saúde dele; a aeronave está desaparecida desde a manhã dessa quinta-feira

27 fev 2015 - 14h13
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou nesta sexta-feira (27) as buscas de um avião Cessna 206 desaparecido no Pará, desde amanhã de quinta-feira (26), com um passageiro e o piloto, de acordo com a assessoria de imprensa da aeronáutica. Um helicóptero e um avião patrulha foram acionados para fazer varredura na região. 

A empresa de táxi aéreo à qual o avião pertence informou que o piloto já foi localizado no município de Xinguara, no Pará, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro passageiro nem a aeronave foram encontradas.

O avião monomotor teria partido da capital, Belém, na quarta-feira (25), com destino a São Félix do Xingu, também no Pará. De acordo ainda com a FAB, a aeronave chegou ao destino como previsto no plano de voo. No dia seguinte, porém, o avião saiu de São Félix com destino a uma fazenda próxima à região, quando foram interrompidos os contatos. A empresa informou que o piloto havia dito que buscaria familiares na Fazenda Jaú.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade