PUBLICIDADE

Explosão de avião em Manaus mata 2 pessoas e deixa 3 gravemente feridas

16 jul 2013 - 09h46
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

Duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas quando o avião de pequeno porte que ocupavam explodiu nesta terça-feira, no momento em que decolava em Manaus, informou o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

O acidente ocorreu por volta das 6h20 locais (7h20 de Brasília) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, a maior cidade da Amazônia brasileira.

A aeronave, de modelo Cessna e prefixo PR-OKK, faria um voo da capital do Amazonas e Apuí (AM), a cerca de 453 quilômetros de distância.

O avião, propriedade da empresa Apuí Táxi Aéreo, chegou a decolar, mas poucos segundos depois perdeu potência, caiu na pista por razões desconhecidas e explodiu.

A forte explosão, que destruiu totalmente a aeronave, provocou a morte imediata de dois de seus cinco ocupantes, cujos corpos ficaram carbonizados, e ferimentos graves nos outros três passageiros.

Os feridos foram levados ao hospital 28 de Julho de Manaus, onde seu estado foi considerado delicado devido à gravidade das queimaduras que sofreram.

O aeroporto de Manaus foi fechado para decolagens e aterrissagens depois que uma grande fumaça branca cobriu grande parte da pista, mas as operações foram normalizadas pouco depois.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade