PUBLICIDADE

Jornal: ex-vice da Caixa afirma que Cunha recebeu propina

29 abr 2016 - 07h30
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto
O ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto confirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seu padrinho político, recebeu pagamentos de propina em troca da liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (29).

De acordo com a Folha, Cleto confirmou em relatos preliminares para uma possível delação premiada que Cunha cobrou R$ 52 milhões em propina da construtora Carioca Engenharia em troca da liberação de recursos para projeto do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, que tem relação com os Jogos Olímpicos de agosto.

Cleto, que foi indicado por Cunha para o cargo, passou a negociar um acordo de delação premiada com as autoridades da operação Lava Jato após ser alvo de mandado de busca e apreensão da PF em dezembro, pouco após ser exonerado, segundo o jornal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade