PUBLICIDADE

Ex-delegado é escolhido relator da PEC da maioridade penal

Laerte Bessa (PR-DF) deve apresentar, nos próximos dias, um plano de trabalho que deve incluir, por exemplo, as indicações de autoridades e especialistas que deverão ser ouvidos pela comissão

15 abr 2015 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em audi&ecirc;ncia p&uacute;blica sobre o tema, realizada h&aacute; algumas semanas na C&acirc;mara, Bessa se desentendeu com Alessandro Molon (PT)</p>
Em audiência pública sobre o tema, realizada há algumas semanas na Câmara, Bessa se desentendeu com Alessandro Molon (PT)
Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

O deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi escolhido nesta quarta-feira para ser o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Ele disputou a vaga com oito deputados que se candidataram ao cargo.

Bacharel em Direito, ex-delegado e diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Bessa disse que vai ouvir todos os posicionamentos sobre o assunto, incluindo a opinião de parlamentares e convidados que ainda serão elencados.

Siga Terra Notícias no Twitter

O parlamentar destacou que a comissão criada há uma semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem o dever importante de regulamentar uma situação que está sendo exigida pela sociedade brasileira. “Vamos ouvir atentamente todas as posições, declarações, depoimentos dos colegas e de convidados, e vamos decidir no final, com clareza e respeito à Casa, aquilo que nos foi encomendado e passado com grande responsabilidade”, afirmou.

O relator deve apresentar, nos próximos dias, um plano de trabalho que deve incluir, por exemplo, as indicações de autoridades e especialistas que deverão ser ouvidos pela comissão. A partir de agora, começa a contar o prazo de 40 sessões para que a apresentação e votação do relatório sobre a PEC seja concluída e siga para o plenário da Câmara.

Jovens protestam na Câmara contra redução na maioridade penal:

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade