1 evento ao vivo

Evento pré-Parada Gay reúne lésbicas e bissexuais em SP

5 jun 2010
17h35
atualizado às 18h38

Cerca de 2,5 mil pessoas, de acordo com dados da organizaçao do evento, participaram, neste sábado, da 8ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, uma das iniciativas que fazem parte da Parada do Orgulho GLBT da capital paulista.

8ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo prepara a cidade para a Parada do Orgulho GLBT deste domingo
8ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo prepara a cidade para a Parada do Orgulho GLBT deste domingo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com o tema "Ser lésbica é um direito! Autonomia e liberdade por um mundo de igualdade!", a caminhada foi organizada pela Liga brasileira das Lésbicas e contou com a presença de Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

A concentração foi às 12h na praça Oswaldo Cruz, onde ativistas sexuais de todo o País se reuniram em atos políticos que reinvidicavam, entre outros direitos, a reprodução assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para casais de lésbicas e o direito a adotar filhos.

"Reinvidicamos também melhor capacitação dos profissionais da saúde para que eles atendam as lésbicas sem discriminação e com mais respeito e preparo", afirmou Lurdinha Rodrigues, representante da Liga Brasileira de Lésbicas no Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, e membro da comissão articuladora da caminhada.

Às 18h, o evento estava sendo encerrado no Boulevard 9 de julho, próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, ao som de DJs.

Fonte: Redação Terra
publicidade