PUBLICIDADE

Estudante brasileiro do Ciência sem Fronteiras morre nos EUA

23 set 2014 - 14h30
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, de 22 anos, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), morreu na última sexta-feira em Tempe, no Arizona, Estados Unidos, após cair de uma trilha na montanha Camelback. Ele estava na cidade estudando na Universidade do Arizona pelo programa federal Ciência sem Fronteiras.

<p>Segundo testemunhas, Emanuel Biana apresentava sinais de desidratação quando caiu</p>
Segundo testemunhas, Emanuel Biana apresentava sinais de desidratação quando caiu
Foto: Reprodução / Facebook

Emanual foi com um grupo de amigos subir a montanha, e por volta de 1h30, quando voltava, ele caiu de uma altura de três metros, segundo autoridades locais. O estudante ainda foi encaminhado com vida para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo. Testemunhas dizem que ele apresentava sinais de desidratação pelo alta temperatura, o que pode ter acarretado a queda. As informações são do site local Azfamily.com.

A UFC emitiu nota de luto pelo falecimento do estudante: "A Universidade Federal do Ceará externa o pesar de seus professores, alunos e servidores técnico-administrativos pelo falecimento do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, ocorrido nos Estados Unidos. O trágico acontecimento, que recobre de luto a família de Emanuel, deixa, também em nossa Instituição, um sentimento de perda, que é ainda mais profundo entre seus mestres e colegas do Curso de Engenharia Elétrica, do qual ele se ausentou, recentemente, para participar do programa Ciência sem Fronteiras".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade