PUBLICIDADE

Estradas

Mercedes-Benz lança caminhões e mira retomada do crescimento

15 out 2015 - 09h39
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mercedez-Benz lançou nesta quarta-feira, 14, os novos caminhões das linhas Accelo, Atego e Actros. Os novos produtos fazem parte do investimento de 500 milhões de euros que a montadora fará no Brasil até 2018.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil de CEO da América Latina
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil de CEO da América Latina
Foto: Douglas Aby Saber / Gilmara Silva Santos ME

“Estou satisfeito e surpreso com o resultado de 2 anos de trabalho duro”, afirmou Stefan Buchner, presidente mundial da Mercedes-Benz Caminhões, ao comentar o conceito desenvolvido, que percorreu todo o País para ouvir as necessidades dos clientes e criar produtos específicos para o mercado brasileiro.

Ao comentar a crise financeira que afeta o Brasil, Buchner destacou que a Mercedes-Benz segue confiante no mercado nacional, investindo na fábrica e renovando a linha de produtos. “E quando o mercado aquecer estaremos preparados para atender à demanda”, considerou.

Com as novas linhas de produtos, a marca terá soluções para atender às necessidades de clientes que precisam transportar de 1 a 500 toneladas.

“São produtos focados para atender à realidade brasileira e também aos desejos dos clientes”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

Com plataforma mais leve, o Accelo 1316 tem capacidade para 13 toneladas e até 800kg de carga útil a mais que outros caminhões semelhantes.

Já o chassi do Atego foi totalmente renovado o que garante mais robustez e menor custo de manutenção.

E o extrapesado Actros ganhou novas versões, preparadas para rodar tanto em terra quanto em asfalto. 

Fonte: Gilmara Silva dos Santos - ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade