PUBLICIDADE

Estradas

Feriado será com chuva e mais de 500 mil carros na estrada

30 out 2015 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

O feriado de segunda-feira, Dia de Finados, promete ser movimentado nas rodovias paulistas. Para quem pretende aproveitar o fim de semana prolongado nas praias, a previsão é de chuvas moderadas e temperaturas entre 21 e 31 graus. Já no interior, para cidades ao longo da Castelo Branco –como Bauru, Marília, Assis e Águas de Santa Barbara–, o tempo seguirá firme, sem chuvas, com temperatura entre 16 e 29 graus. No circuito das águas, que engloba cidades como Águas de Lindóia, Socorro e Bragança Paulista, a expectativa é de sol, com chuva escassa e temperaturas entre 27 e 33 graus. As informações são da Climatempo.

Litoral paulista deve receber o maior fluxo de turistas durante o feriados
Litoral paulista deve receber o maior fluxo de turistas durante o feriados
Foto: Ministério do Turismo / Divulgação

Nem mesmo o tempo frio e chuvoso deverá diminuir o trafego de veículos nas principais vias de acesso ao interior ou à praia durante o fim de semana prolongado. A expectativa é de que mais de 500 mil veículos trafeguem pelas estradas paulistas em um dos últimos feriados nacionais prolongados deste ano. Após este, tem feriado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, em algumas cidades e depois só o Natal.

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, estima a descida de até 360 mil veículos entre sexta-feira à noite e segunda.

O fluxo de veículos em direção ao litoral paulista deve aumentar já na tarde desta sexta, das 15h até as 2h. O movimento também deverá ser intenso durante todo o dia de sábado e manhã de domingo, tanto de turistas que estarão se locomovendo entre as praias quanto de novos motoristas que devem descer a serra para aproveitar apenas o fim de semana.

Para tentar minimizar o transito, haverá esquema especial para a descida, que será implantado das 15h de sexta até as 2h da madrugada de sábado (31) e novamente das 7h às 21h de sábado (31) e também das 9h às 14h de domingo (1).

Para os motoristas que seguem em direção ao interior de São Paulo e Minas Gerais e utilizarão a Fernão Dias, o melhor é evitar a saída na sexta, entre as 17h e 23h. A via espera mais de 90 mil veículos no período e deve ampliar fiscalização e disposição de guinchos aos usuários.

Volta para casa

Para voltar para casa, o movimento deverá ser forte entre 15h e às 18h da segunda-feira, mas está previsto para se intensificar já na noite de domingo (1º), a partir das 19h.

Para evitar congestionamentos no sentido São Paulo, a Ecovias programou a Operação Subida (2×8). A estimativa é que o esquema especial de subida fique em vigor até 1h da madrugada de segunda-feira (2). Na segunda, a previsão é que a operação subida volte a ser implantada a partir das 10h e permaneça em vigor até as 4h da madrugada de terça-feira (3).

Na volta pela Fernão Dias, o melhor é tentar evitar a estrada entre as 16h e a meia-noite de segunda. 

Fonte: Gilmara Silva dos Santos - ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade