PUBLICIDADE

Estradas

Actros terá tanque de combustível para até 1.080 litros

20 out 2015 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A nova versão do Actros, caminhão extrapesado rodoviário produzido pela Mercedes-Benz, traz uma série de novidades. Entre elas está o tanque de combustível, que vem em alumínio e tem capacidade para até 1.080 litros. Significa dizer que o motorista pode rodar, dependendo da estrada, até 2.000 quilômetros sem a necessidade de abastecer.

Novo tanque de combustível com capacidade para 1.080 litros
Novo tanque de combustível com capacidade para 1.080 litros
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME

“O novo tanque de combustível proporciona mais robustez e maior autonomia para o motorista”, afirma o gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões, Joerg Radtke.

Outro destaque dos novos modelos Actros são os faróis, que têm linhas arredondas, que é mais fácil de fabricar e, portanto, mais barato, caso haja necessidade de reposição. Além disso, os faróis podem ser trocados individualmente, o que traz economia em caso de reparo.

Pensando ainda nos custos de reparos, a montadora colocou no parachoque um material plástico que não quebra. “Este material garante uma deformação elástica, que faz o parachoque voltar ao normal sem necessidade de troca. Todos esses detalhes incrementam a resistência e reduz os custos de reparos”, diz gerente de Marketing Caminhões, Marcos Andrade.

O conforto para o motorista também esteve entre as prioridades da montadora. O novo Actros tem piso totalmente plano, altura interna de 1,92 metro e largura de 2,26 metros. Entre os aprimoramentos estão a nova cama, com colchão com densidade maior, e novo climatizador

No painel, as novidades são: o display de 4 polegadas, tela Color TFT, o design dos mostradores, luz de fundo branca e os ponteiros “Tip To Tail”. Os comandos podem ser executados por teclas de navegação em cruz no painel ou por meio de botões no volante. Assim, o motorista identifica rapidamente todas as informações e funções essenciais para a melhor dirigibilidade e controle do consumo de diesel e lubrificantes, além das opções de entretenimento, caso do novo sistema de som, com novos alto-falantes, tweeter e, opcionalmente, o subwoofer.

O volante multifuncional propicia mais segurança para o caminhoneiro no manuseio das funções do rádio pelo uso das teclas do volante. Disponibiliza também funções para conectividade com celulares e pen drive, utilizando entrada USB, Bluetooth, audio streaming, conexão auxiliar, microfone, etc.

Vale destacar ainda que o modelo conta com suspensão metálica com molas, que ajuda a distribuir melhor a carga e é uma grande vantagem, principalmente em estradas de má qualidade.

Fonte: Gilmara Silva dos Santos ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade