PUBLICIDADE

Estação de tratamento de esgoto oferece serviços de spa em Hong Kong

26 mai 2016 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários
Local conta ainda com um jardim no terraço e um café
Local conta ainda com um jardim no terraço e um café
Foto: info.gov.hk / BBC News Brasil

Uma nova estação de tratamento de esgoto em Hong Kong espera atrair visitantes oferecendo serviços de spa.

A atípica combinação foi criada na nova instalação da empresa T.Park, no noroeste de Hong Kong, informa o jornal local South China Morning Post.

Visitantes poderão participar de visitas guiadas para aprender como toneladas de lama ─ resultado do tratamento de esgoto ─ são incineradas na usina, antes de relaxarem em piscinas termais.

A água do spa é aquecida pelo calor do processo de incineração, segundo o governo.

O local conta ainda com um jardim no terraço e um café.

O objetivo é minimizar o volume de lama ao transformá-la em cinzas, reduzindo o volume de resíduos em aterros sanitários.

Hong Kong produz 1,2 mil toneladas de lama por dia, volume que deve aumentar para 2 mil toneladas nos próximos 15 anos, segundo o site da T.Park. A empresa diz que ao transformar o resíduo em cinzas reduz seu volume em até 90%.

A instalação foi criada seguindo critérios de sustentabilidade: converte o vapor da incineração em eletricidade para o restante da estrutura, e usa a água proveniente do processo para limpeza e irrigação.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade