PUBLICIDADE

Esplanada dos Ministérios começa a receber manifestantes

A maioria dos presentes vestem camisas nas cores da bandeira do Brasil ou com frases contra o governo e a corrupção

15 mar 2015 - 11h07
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os moradores estão concentrados em dois pontos no início da Esplanda  em frente a Catedral Metropolitana de Brasília e ao Museu da República</p>
Os moradores estão concentrados em dois pontos no início da Esplanda em frente a Catedral Metropolitana de Brasília e ao Museu da República
Foto: Charles Sholl / Futura Press

A Esplanada dos Ministérios já está ocupada por manifestações contra a corrupção e contra o governo da presidenta Dilma Rousseff neste domingo (15). 

Os moradores estão concentrados em dois pontos no início da Esplanda – em frente a Catedral Metropolitana de Brasília e ao Museu da República. O lado sul do Eixo Monumental já está tomado e a saída dos manifestantes em direção ao Congresso Nacional é aguardada para qualquer momento.

A maioria dos presentes vestem camisas nas cores da bandeira do Brasil ou com frases contra o governo e a corrupção. Há ainda muitas bandeiras nacionais, cartazes com pedido de impeachment e carros de som. O trânsito já começa a ficar complicado na região central da cidade, com congestionamentos no Eixo Monumental antes da chegada na Esplanda.

O policiamento está bastante reforçado.

70 mil em Brasília

A maior parte dos manifestantes é composta de jovens e adultos, mas também é possível ver crianças e idosos. Até o momento o clima é de muita tranquilidade. As manifestações foram convocadas por meio de redes sociais por grupos como Vem Pra Rua, Limpa Brasil, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Brasil Livre, Diferença É o Sinal para Mudar o Brasil e Foro de Brasília.

A Polícia Militar estima que ao longo do dia cerca de 70 mil pessoas compareçam à manifestação, já os organizadores estimam cerca de 130 mil. Mas no momento, a estimativa é de cerca de 7 mil presentes à manifestação.

As manifestações foram convocadas por meio de redes sociais por grupos como Vem Pra Rua, Limpa Brasil, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Brasil Livre, Diferença É o Sinal para Mudar o Brasil e Foro de Brasília.

A Polícia Militar do Distrito Federal ainda não tem estimativa de público, mas espera que ao longo do dia entre 50 mil e 60 mil pessoas participem das manifestações no centro da cidade. Já os organizadores dos grupos que convocaram os protestos esperam até 130 mil pessoas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade