PUBLICIDADE

Escola de mergulho no ABC arrecada itens para vítimas de Angra

3 jan 2010 - 21h27
Compartilhar
Juliana Finardi
Direto de São Bernardo do Campo

A escola de mergulho Conexão Mergulho & Aventura, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, inicia na segunda-feira a arrecadação de donativos para as vítimas dos deslizamentos em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Além de alimentos não-perecíveis, os organizadores pretendem arrecadar itens como velas, isqueiros, produtos purificadores de água, fraldas descartáveis, toalhas de banho, colchonetes, leite em pó, mamadeira, chupeta e roupas infantis.

A ação faz parte de uma rede de solidariedade composta por mergulhadores e escolas de todo o País, acostumadas a frequentar pontos da ilha apropriados para a prática do mergulho e que foram afetados pela tragédia.

"A região afetada está diretamente ligada aos pontos de mergulho de Ilha Grande, onde estamos acostumados a frequentar. Temos um profundo envolvimento com o local e as pessoas. Por isso esta campanha se torna mais especial ainda", disse Roberto C. Araujo, proprietário da Conexão Mergulho.

Além da escola em São Bernardo, que fica na rua Amparo n° 368, bairro Baeta Neves, também há pontos de arrecadação em na capital de São Paulo, na Rua Itapiru, n° 511 bairro da Saúde, e no Rio de Janeiro, na rua General Barbosa Lima, n° 83, em Copacabana.

Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Deslizamentos também causaram mortes na área do Morro da Carioca, em Angra
Deslizamentos também causaram mortes na área do Morro da Carioca, em Angra
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade