PUBLICIDADE

Europa

Empresa: 53 brasileiros estavam a bordo de navio acidentado

14 jan 2012 - 11h50
(atualizado às 16h03)
Compartilhar

A Costa Cruzeiros, empresa dona do navio que naufragou na costa da Itália na manhã deste sábado, relatou ao consulado do Brasil em Roma que 53 brasileiros estavam a bordo da embarcação. A companhia comunicou que, dos cidadãos do País que viajavam no cruzeiro, 47 era passageiros e seis eram tripulantes.

Luxuoso Costa Concordia continua encalhado na costa da Toscana, na Itália
Luxuoso Costa Concordia continua encalhado na costa da Toscana, na Itália
Foto: AP

Conheça o cruzeiro de luxo que naufragou na Itália

Todos eles foram identificados e não sofreram nenhum ferimento durante o acidente. A Costa Cruzeiros também relatou que eles foram encaminhados para um hotel próximo ao local do naufrágio.

O brasileiro Randus Dias Fonseca estava a bordo e embarcou no Costa Concordia em Barcelona, na Espanha, na última segunda-feira. Fonseca relatou que, no momento do resgate, os botes salva-vidas não desciam por alguma razão desconhecida. "Nessa hora realmente eu pensei que ia ter um mal súbito, tanto eu quanto minha mulher", afirmou à Globo News. Ele contou que não chegou a ver a água entrar no barco porque teve prioridade no resgate por estar com criança.

Mais cedo, a companhia responsável pelo cruzeiro informou que pelo menos 46 brasileiros estariam a bordo da embarcação na hora do naufrágio. O navio Costa Concordia tinha 3,2 mil passageiros e 1 mil tripulantes a bordo.

Pelo menos três pessoas morreram e mais de 70 estão desaparecidas. Conforme a empresa, cerca de 1 mil passageiros eram italianos. Os alemães somavam 569 e os franceses, 160. A embarcação navegava pelo Mar Mediterrâneo, depois de zarpar de Civitavecchia e com escalas previstas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade