PUBLICIDADE

Embaixada dos EUA premia mensagens de boas-vindas a Obama

10 mar 2011 - 18h46
(atualizado em 11/3/2011 às 17h04)
Compartilhar

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil lançou um concurso para que os brasileiros possam dar boas-vindas ao presidente Barack Obama, que visita o País nos próximos dias 19 e 20. As mensagens podem ser vídeo ou texto, e as melhores serão premiadas com itens relacionados ao presidente Obama.

A embaixada americana no Brasil lançou o banner oficial da visita de Obama
A embaixada americana no Brasil lançou o banner oficial da visita de Obama
Foto: Divulgação

Também foi lançado pela missão diplomática americana um site com informações sobre a visita de Obama ao Brasil, onde está o link para participar do concurso. O endereço do site é portuguese.brazil.usembassy.gov.

Ao lado do texto principal do site da embaixada, que anuncia o roteiro da visita, há espaço para as mensagens via Twitter, sugestões para que embaixadores apoiem a visita do presidente americano e apelos para que as pessoas enviem mensagens. "Estamos quase no final do Carnaval, mas você ainda tem muito tempo para mandar mensagens de boas-vindas", diz um dos textos.

Na visita a Brasília, Obama cumprirá uma intensa agenda. Com a presidente Dilma Rousseff, a previsão é de que ele assine dez acordos bilaterais em resposta à demandas dos empresários, dos governos estaduais e da comunidade brasileira que vive nos EUA. De acordo com negociadores brasileiros, um dos objetivos é facilitar a parceria no setor aéreo para aumentar o número de voos entre o Brasil e o país de Obama. Também há a disposição de ajudar os brasileiros que pretendem voltar para o Brasil aproveitando o que eles pagaram de previdência social.

Há ainda planos para uma ação comum na divulgação da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, em parceria com a iniciativa privada e o governo americano. As informações são de diplomatas americanos e brasileiros que trabalham na organização da visita.

Obama deve desembarcar no Brasil na próxima sexta-feira à noite, acompanhado pela primeira-dama, Michelle, e pelas filhas Sasha e Malia, além de uma comitiva que deve reunir cerca de mil pessoas. Eles ficarão o dia 19 em Brasília e, no dia 20, viajam cedo para o Rio de Janeiro. Em seguida, vão para o Chile e, depois, para El Salvador. No Rio, Obama e a família devem intercalar alguns programas turísticos - como visitas ao Pão de Açúcar, ao Corcovado e a uma praia - com atividades de trabalho, como visita a uma comunidade pacificada.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que a comunidade escolhida para ser visitada por Obama é a do Chapéu Mangueira, no Leme, na zona sul. Na comunidade de Chapéu Mangueira foi filmado o filme Orfeu Negro, em 1959. O longa, segundo Obama na sua biografia, encantou a mãe dele.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade